Notícias

Banhistas terão que reservar espaço na areia por aplicativo para frequentar praias do RJ

Com o limite de até quatro pessoas por quadrante, a reserva de 30% dos espaços poderá ser feita de graça por meio de aplicativo, enquanto os outros 70% ficarão disponíveis para que os banhistas ocupem por "ordem de chegada"


11/08/2020 12h25

Mesmo após a liberação do banho de mar nas praias do Rio de Janeiro, a permanência na faixa de areia continuou sendo proibida, a fim de evitar aglomerações. No entanto, uma proposta do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) pretende demarcar espaços na areia para que banhistas voltem a frequentar as praias cariocas.  

Em uma live feita nessa segunda-feira (10), a prefeitura anunciou que Copacabana, na zona sul da cidade, deverá ser o primeiro bairro a receber o "projeto piloto". Segundo o superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, o município pretende instalar "quadrantes" nas praias - delimitados com fitas de marcação - e que poderão ser usados pela população. 

Com o limite de até quatro pessoas por quadrante, a reserva de 30% dos espaços poderá ser feita de graça por meio de aplicativo, enquanto os outros 70% ficarão disponíveis para que os banhistas ocupem por "ordem de chegada". 

"Essa semana, nós vamos fazer a organização das praias para que as pessoas mantenham o afastamento na areia, e o que a gente pode fazer é o apelo que sempre fazemos. Não podemos aglomerar. Peço que quem está indo à praia para tomar banho que não aglomerem nas areias", afirmou Crivella. "As pessoas vão poder ocupar essas demarcações pelo horário que chegarem e também reservando no aplicativo. A ideia é que assim a gente consiga organizar melhor o que hoje não está bom."

A prefeitura não espera ter custos com a implantação dos quadrantes, que serão colocados de manhã e retirados no fim do dia. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)