Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Em coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira (3), Rossieli Soares, Secretário Estadual da Educação, anunciou o lançamento de um novo canal de educação em parceria com a TV Cultura.

O canal 2.3 passou a ser a TV Cultura Educação e iniciará as transmissões a partir da segunda-feira (6), com até 10 horas de programação diária ao vivo.

Juntamente com o novo canal, o Governo do Estado de São Paulo estreou o aplicativo 'Centro de Mídias', um ensino mediado por tecnologia que disponibiliza aulas ao vivo, diversos canais e conteúdos, onde os alunos podem interagir durante a transmissão através de chat para tirar dúvidas em grupos segmentados por matérias ou até mesmo dentro das aulas transmitidas por ele.

Todos os alunos podem acessar, gratuitamente, o aplicativo através de um aparelho celular, sem a necessidade de ter pacote de dados móveis disponíveis no momento. A SEDUC (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), patrocinará o serviço de internet dentro do app para todos os usuários.

O canal oferece 10 horas diárias de programação ao vivo voltada à Educação, de segunda a sexta-feira, além de programas educativos e aulas gravadas no restante da programação. Pela TV Educação, é possível ter acesso a videoaulas e atividades transmitidas inclusive em tempo real. A grade horária é dividida por etapas. Há componentes alternados a cada semana, sendo que matemática e língua portuguesa são aplicados toda semana.

Na SKY

O TV Educação foi lançado no line-up da SKY para toda a base de clientes pré e pós-pago, no último dia 28, e pode ser assistido no canal 75 da operadora por 5 milhões de assinantes.

Parabólicas

O canal está disponível em 15 milhões de antenas parabólicas em todo o País, por meio do satélite Star One Banda C.

Afiliadas

- TVE Espírito Santo (Vitória): alcance de 1,9 milhão de habitantes;

- TVE Cultura Mato Grosso do Sul (Mato Grosso do Sul): alcance de 1,7 milhão de habitantes;

- TV Aperipê (Sergipe): alcance de 1,9 milhão de habitantes;

- TV Itararé (Região Metropolitana de Campina Grande, Paraíba): alcance de 702 mil habitantes.

- TV Nova Nordeste (Pernambuco): alcance de 4,9 milhões de habitantes;

- CATVE (Cascavel, Paraná): alcance de 1 milhão de habitantes;

- Rede Minas (Minas Gerais): alcance de 7,6 milhões de habitantes.

Todas as programações estão no site da Secretaria de Educação e no site do Centro de Mídias de São Paulo.