Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Em programa inédito, o Roda Viva, da TV Cultura, recebeu de forma remota, o jornalista e apresentador Serginho Groisman para revisitar sua carreira. Na entrevista, Serginho falou sobre televisão, política, educação, liberdade de imprensa e outros assuntos atuais.

Na bancada de entrevistadores estavam Ale Santos, escritor e colunista da Ponte Jornalismo; Cristina Padiglione, colunista do grupo Folha; Débora Miranda, editora de entretenimento do UOL; Daniel Fernandes, editor-coordenador do núcleo Metrópole do Estado de S.Paulo; e Alberto Pereira Jr., artista social e apresentador do Trace Trends. O programa contou também com a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

Pela primeira vez no centro do Roda Viva e bem à vontade, Serginho revistou sua carreira e falou sobre momentos importantes da sua trajetória profissional na comunicação. 

Groisman iniciou sua carreira à frente das câmeras na TV Gazeta, mas foi na TV Cultura que fez sucesso ao comandar o programa de entrevistas para o público jovem Matéria Prima. Posteriormente, passou pelo SBT e, desde 2000, apresenta o Altas Horas nas madrugadas da Rede Globo. Conhecido por falar diretamente com jovens e adolescentes, Serginho Groisman também é redator, escritor e roteirista.

Em um trecho da entrevista, questionado sobre o momento político do Brasil, o apresentador opinou sobre atitudes antidemocráticas: “Pode piorar, mas eu sou um otimista na resistência. Isso não significa ter uma postura passiva, mas uma atitude para sempre se rejuvenescer no sentido da luta democrática".

Assista à integra da entrevista do Roda Viva com Serginho Groisman:

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora.