6 minutos

Reabertura da economia reduz percepção das empresas sobre efeitos negativos da pandemia

A reabertura da economia vem reduzindo a percepção das empresas sobre o impacto negativo da pandemia sobre seus negócios.


02/09/2020 10h44

A reabertura da economia vem reduzindo a percepção das empresas sobre o impacto negativo da pandemia sobre seus negócios. Na segunda quinzena de junho, 62,4% das empresas diziam ter sido afetadas negativamente pela pandemia. Na segunda quinzena de julho, esse percentual caiu para 37,5%, segundo pesquisa Pulso Empresas divulgada hoje pelo IBGE.

Na segunda quinzena de julho, 36,3% das empresas informaram que o efeito foi pequeno ou inexistente. Para 26,1% delas, o efeito foi positivo.

As empresas mais afetadas são as do setor de serviços (42,9%), com destaque para o segmento de serviços profissionais, administrativos e complementares. No Comércio, 36,5% relataram efeitos pequenos ou inexistentes e na construção, 55,4%. No setor industrial, 35,8% destacaram impacto pequeno ou inexistente.

Por porte, as pequenas (37,6%) foram tão impactadas quanto as grandes (37,8%).

Nas vendas, o impacto foi pequeno ou inexistente para 37,1% das empresas. Já 34,4% sentiram impacto de diminuição, enquanto 28,4% relataram aumento nas vendas com a pandemia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)