Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Ministério da Saúde da Rússia afirmou nesta terça-feira (8) que foi liberado o primeiro lote da vacina Sputnik V contra a Covid-19 para o público em geral. De acordo com o comunicado, o imunizante desenvolvido pelo Instituto Gamaleya de Epidemiologia e Microbiologia passou nos testes de qualidade e será entregue à população em um futuro próximo. 

Na última sexta-feira (4), a revista científica The Lancet publicou que a vacina russa obteve resultados preliminares positivos para a imunização do vírus e não teve efeitos adversos. Porém, para comprovar a total eficácia, os cientistas russos afirmaram a necessidade de mais testes.

De acordo com os testes publicados referentes às fases 1 e 2 de imunização da vacina, não houve efeitos adversos até 42 dias da aplicação nos voluntários e todos desenvolveram os anticorpos dentro de 21 dias. Foram 76 pessoas testadas com diferentes doses, sem grupo de controle.

Leia também: Coronavac: Doria diz que vacina pode começar a ser aplicada em dezembro na população

Segundo o professor Aleksandr Butenko, do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalyea, a vacina ainda terá uma versão mais leve e adaptada à massa corporal das crianças. O objetivo é que o imunizante infantil seja menos suscetível a reações.