Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo
Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que, pela primeira vez desde o início da quarentena, todo o estado está na fase amarela do Plano São Paulo. As duas últimas regiões a se inserirem no grupo foram os municípios de Franca e Ribeirão Preto, que estavam na fase laranja. 

"Nessa 13ª atualização do Plano São Paulo, as regiões de Franca e Ribeirão Preto se juntam a outras 20 regiões do estado e se integram na fase amarela do plano. A progressão foi possível devido à queda acentuada dos óbitos, das internações e da taxa de ocupação de leitos em UTI em ambas as regiões", afirmou o governador durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11).

Segundo Doria, toda a pandemia regride de maneira sólida no estado, que se encaminha para a oitava semana consecutiva de declínio nas internações e para a quinta semana consecutiva de queda nos óbitos. Os dados apresentados indicam que, em todo o estado, 52,5% dos leitos de UTI estão ocupados, um dos menores valores desde o início da pandemia. 

Leia também: Prepare a água gelada! São Paulo pode ter o final de semana mais quente do ano

Devido a regressão dos indicadores, São Paulo entra em uma nova fase de monitoramento da pandemia. A partir de agora, as atualizações passarão a ser mensais e não mais quinzenais, e, caso alguma região apresente piora, será rebaixada diretamente para a fase vermelha, sem passar pela fase laranja.

"A população precisa se resguardar, se proteger, obrigatoriamente, utilizar máscara ao sair de casa, seguir o distanciamento social de 1,5 metro, lavar as mãos e usar álcool em gel. Isso vai evitar infecção, isso vai evitar internações e isso vai evitar óbitos", lembrou o governador.