Notícias

Padre Julio Lancelotti denuncia ameaças: "Se me acontecer alguma coisa, vocês sabem de quem é a culpa"

Sem citar nomes, o pároco afirmou que as ameaças têm ligação com ataques de candidatos à prefeitura; ele é alvo frequente do deputado Arthur do Val nas redes sociais


15/09/2020 15h17

O padre Julio Lancelotti, conhecido pelo trabalho social de apoio a pessoas em situação vulnerável, publicou nesta terça-feira (15) em uma rede social um vídeo em que relata ameaças que tem sofrido. "Passou uma moto por aqui e um cara falou 'padre filho da puta, que defende nóia'", contou o pároco. 

Sem citar nomes, ele afirma que as ameaças são consequência de ataques de candidatos à prefeitura de São Paulo: "Estou cada vez mais em risco. Quero deixar claro: se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar", afirmou.

Assista ao vídeo:

Lancelotti é alvo frequente do deputado e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamaefalei. Em entrevista ao jornal El País em agosto, Do Val criticou o trabalho do padre, que ele caracteriza como "destrutivo para a cidade de São Paulo". Segundo o político, a distribuição de marmitas nas ruas não resolve o problema e o padre não conhece aquela realidade.

O pároco é coordenador da Pastoral do Povo da Rua, ligada à Arquidiocese de São Paulo, que promove ações de apoio à população de rua. 

Leia também: Menina de 9 anos sonha ser bailarina para mudar vida da família e internautas fazem vaquinha

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)