Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Opinião
Reprodução/Opinião

No Opinião desta quarta (15), o debate é sobre liberdade de imprensa, o papel do jornalismo na democracia, fake news e informação nas redes sociais. Apresentado por Andresa Boni, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, site da emissora e canal Jornalismo TV Cultura no YouTube.

Participam da edição o jornalista Ricardo Gandour, autor do livro Jornalismo em Retração, Poder em Expansão - A Segunda Morte da Opinião Pública, e a jornalista Patrícia Campos Mello, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo e autora do livro A Máquina do Ódio - Notas de uma Repórter sobre Fake News e Violência Digital.

Patrícia, que é vítima de ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde 2018, fala sobre as particularidades da relação hostil do atual governo com a imprensa. "A imprensa nunca foi querida de nenhum presidente. Não é uma coisa do atual governo. [...] O que acho que é novo no governo Bolsonaro é que tem uma coisa mais personalizada, contra jornalistas específicos, e é tudo em uma magnitude maior, um grau de agressividade maior, isso é ajudado e potencializado pelas redes sociais", diz Patrícia.

Assista ao trecho: