Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Global Conflict Tracker
Global Conflict Tracker

Investigadores da Organização das Nações Unidas afirmaram que as forças da Venezuela e grupos aliados cometeram crimes contra a humanidade, violações dos direitos humanos, assassinatos e torturas.

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ministros e diretores das forças de segurança da Venezuela ordenaram ou deram aval a execuções extrajudiciais e a torturas sistemáticas contra opositores do Regime.

A acusação foi feita por uma missão das Nações Unidas, presidida pela juíza portuguesa Marta Valiñas, que após vários meses de investigação, concluiu que as forças de segurança venezuelanas violaram os direitos humanos e cometeram crimes contra a humanidade.

A comissão independente investigou mais de 220 casos de abusos e examinou mais de 2.800 crimes denunciados. Foram realizadas entrevistas com vítimas, testemunhas, familiares, ex-funcionários do Estado e advogados, além de documentos confidenciais e processos judiciais.