Notícias

Atuação de Bruno Covas na pandemia é aprovada por 54%, diz Ibope

A pesquisa também avaliou as gestões de João Dória e do Presidente Jair Bolsonaro


21/09/2020 13h29

A atuação do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), no combate a pandemia da Covid-19, teve 54% de aprovação e 40% de reprovação, segundo a pesquisa do Ibope, em parceria com o Estadão e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), divulgada hoje.

A avaliação positiva da administração do prefeito, candidato à reeleição, subiu oito pontos percentuais em seis meses. De acordo com os dados, a parcela da população que considera a administração de Covas boa ou ótima passou de 20% para 28%, já a que considera ruim ou péssima caiu de 32% para 28%.

Doria e Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também obteve melhorias na avaliação de sua gestão entre moradores da capital paulista. A avaliação positiva aumentou de 17% para 23%, enquanto a negativa caiu de 44% para 39%.

A avaliação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não variou fora da margem de erro, se mantendo praticamente com os mesmos índices desde março. A gestão Bolsonaro é vista como boa ou ótima por 27% dos paulistanos e como ruim ou péssima por 47%.

O Ibope ouviu 1.001 paulistanos na semana passada e não avaliou as atuações de Doria e Bolsonaro no combate à pandemia. A margem de erro da pesquisa é de 3%.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)