Notícias

Estátua de Ariano Suassuna é alvo de vandalismo no Recife

Escultura faz parte do Circuito da Poesia, na região central da capital pernambucana


21/09/2020 13h45

Nesta segunda-feira (21), a estátua do escritor Ariano Suassuna apareceu quebrada e derrubada no chão da Rua Aurora, região central de Recife.

Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a estátua foi depredada e autoridades verificam os danos para realizar o reparo. 

O monumento foi feito pelo artista plástico Demétrio Albuquerque. Localizada em frente ao Teatro do Arraial Ariano Suassuna, a estátua faz parte do Circuito da Poesia do Recife, criado para perpetuar o legado de personalidades ligadas à arte em Pernambuco.

Estátuas dos escritores Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto, dos músicos Chico Science e Luiz Gonzaga e do compositor Capiba também fazem parte do Circuito.

Em março deste ano, as estátuas do Circuito da Poesia também foram alvos de vandalismo. Na época, a estátua de Ariano Suassuna teve o nariz quebrado e a de João Cabral de Melo Neto teve o nariz e parte do queixo quebrados, além das placas de identificação pichadas.

Por ano, são gastos aproximadamente R$ 2 milhões para a recuperação e reparação de monumentos, pontes e edifícios que sofrem atos de vandalismo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)