Notícias

Reino Unido eleva grau de alerta para conter novo avanço da pandemia

O país prepara novas medidas de isolamento após o aumento no número de vítimas.


22/09/2020 14h26

Nesta terça-feira (22), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recomendou que os ingleses façam trabalho remoto sempre que possível, para evitar que uma nova onda de infecções do novo coronavírus se espelhe pelo Reino Unido.

O aviso foi dado 20 dias após premiê assumir total responsabilidade ao pedir que as pessoas voltassem ao trabalho presencial. Na última segunda-feira, o país registrou mais de 4.300 novos casos de Covid-19 e 11 mortes, somando mais de 41 mil vítimas fatais.

Com os novos registros, o grau de alerta foi elevado do terceiro para o quarto nível, dentro de uma escala de cinco, o que representa um alto risco de transmissão e a urgência de medidas de isolamento social.

Johnson informou hoje ao parlamento britânico as novas medidas a serem adotadas e insistiu no distanciamento social, no reforço da higiene e no uso de máscaras, além da multa para os cidadãos que não respeitarem as determinações.

Ainda hoje, o premiê deve anunciar os fechamentos de bares, restaurantes e pubs às 10h da noite e a restrição de eventos coletivos, a partir desta quinta-feira (24).

O Reino Unido já tem o maior número oficial de mortes por Covid-19 na Europa e o quinto maior do mundo. Cientistas do governo britânico não sabem se as medidas serão suficientes para conter a segunda onda de infecções e alertaram que os novos casos podem passar dos 50 mil por dia em meados de outubro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)