Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

Nesta terça-feira (22), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recomendou que os ingleses façam trabalho remoto sempre que possível, para evitar que uma nova onda de infecções do novo coronavírus se espelhe pelo Reino Unido.

O aviso foi dado 20 dias após premiê assumir total responsabilidade ao pedir que as pessoas voltassem ao trabalho presencial. Na última segunda-feira, o país registrou mais de 4.300 novos casos de Covid-19 e 11 mortes, somando mais de 41 mil vítimas fatais.

Com os novos registros, o grau de alerta foi elevado do terceiro para o quarto nível, dentro de uma escala de cinco, o que representa um alto risco de transmissão e a urgência de medidas de isolamento social.

Johnson informou hoje ao parlamento britânico as novas medidas a serem adotadas e insistiu no distanciamento social, no reforço da higiene e no uso de máscaras, além da multa para os cidadãos que não respeitarem as determinações.

Ainda hoje, o premiê deve anunciar os fechamentos de bares, restaurantes e pubs às 10h da noite e a restrição de eventos coletivos, a partir desta quinta-feira (24).

O Reino Unido já tem o maior número oficial de mortes por Covid-19 na Europa e o quinto maior do mundo. Cientistas do governo britânico não sabem se as medidas serão suficientes para conter a segunda onda de infecções e alertaram que os novos casos podem passar dos 50 mil por dia em meados de outubro.