Notícias

Alerj deve aprovar hoje o relatório que recomenda o impeachment do governador Wilson Witzel

Governador do RJ é julgado por supostas irregularidades cometidas em compras e renovações de contratos para a área da saúde durante a pandemia do coronavírus


23/09/2020 14h55

O relatório que vai ser votado nesta quarta-feira (23), pelo plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aponta supostas irregularidades cometidas por Wilson Witzel (PSC) em compras e renovações de contratos para a área da saúde durante a pandemia do coronavírus.

Se 47 dos 70 deputados, que correspondem a dois terços do total, votarem pela aprovação do relatório, Witzel será afastado por 180 dias. No mês passado o Superior Tribunal de Justiça já tinha afastado o governador pelo mesmo tempo.

Na votação pela abertura do processo de impeachment Witzel perdeu por 69 votos a zero. Na comissão do impeachment ele foi derrotado por 24 votos a zero.

Se a expectativa de nova derrota hoje se confirmar, um tribunal misto formado por cinco desembargadores do tribunal de justiça e cinco deputados decidirá ou não pelo impeachment em um processo que poderá demorar até seis meses.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)