Notícias

China diz que OMS aprovou o uso emergencial da vacina contra a Covid-19

Segundo o país, a OMS autorizou o uso das vacinas com os testes clínicos ainda em andamento


25/09/2020 13h10

Milhares de pessoas consideradas de alto risco de infecção e trabalhadores essenciais, já receberam a vacina chinesa. A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse à China que apoia e compreende que o país inicie a administração de vacinas contra Covid-19 experimentais, enquanto os testes clínicos ainda estão em andamento.

Segundo Zheng Zhongwei, autoridade da Comissão Nacional de Saúde do país, que declarou a informação, a China fez contato com a OMS no final de junho e lançou seu programa emergencial em julho.

A cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, disse que as autoridades regulatórias poderiam aprovar o uso de produtos médicos em suas próprias jurisdições na atual emergência, mas afirmou que essa é uma solução temporária. A definitiva virá com a conclusão da terceira fase dos testes.

A capacidade chinesa de produção anual de vacinas contra o novo coronavírus, deve chegar a 610 milhões de doses até o final de 2020 e 1 bilhão de doses até 2021. Há pelo menos três vacinas em desenvolvimento: duas pelo China National Biotech Group e uma da Sinovac Biotech. Todas estão em testes de fase 3 no exterior e incluídas no programa de uso de emergência.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)