Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A imunoglobulina é um medicamento que reforça o sistema imunológico, indicado para pacientes com imunodeficiência, doenças neurológicas e casos de inflamação aguda, associados à Covid-19. Ela é produzida com o plasma do sangue, onde estão os anticorpos.

Desde novembro de 2019, a medicação está em falta em vários estados do país. A droga é importada, porque não é produzida no Brasil, e o Ministério da Saúde é o responsável pela compra e distribuição. Na rede privada de saúde, o custo mensal de tratamento pode chegar a 12 mil reais.

O Ministério da Saúde declarou, em nota, que, diante da pandemia do novo coronavírus, as empresas contratadas manifestaram dificuldades em cumprir o cronograma de entrega. Em contrato assinado no dia 15 de setembro, o Ministério afirma a aquisição emergencial de 50 mil unidades, que será feita em cinco entregas de 10 mil frascos. A primeira parcela foi entregue no dia 18 à pasta, que iniciou a distribuição aos estados.