Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Jornal da Tarde
Reprodução/Jornal da Tarde

Quatro pessoas ficaram feridas depois de um ataque com uma faca na capital francesa, Paris, na manhã desta sexta (25). O atentado ocorreu nas proximidades da antiga redação da revista satírica Charlie Hebdo, alvo de terrorismo em janeiro 2015. Dois dos feridos estão em estado grave.  

O crime aconteceu em frente ao prédio onde ficava a sede da revista. A polícia prendeu os dois homens envolvidos, um na Praça da Bastilha, e outro no metrô da cidade. A região foi cercada logo após o ataque e os policiais parisienses pediram que os pedestres evitassem o local. 

Atentado terrorista

Em 7 de janeiro de 2015, terroristas de origem islâmica invadiram os escritórios da revista Charlie Hebdo e mataram 12 pessoas após a publicação de caricaturas do profeta Maomé. Depois do julgamento dos acusados pelo ataque, no último dia 2 de setembro, a revista voltou a publicar os desenhos, considerados ofensivos de acordo com a fé islâmica. 

Confira a reportagem do Jornal da Tarde: