Notícias

Papa Francisco fala sobre situação da Amazônia e dos povos indígenas na ONU

Crise ambiental foi relacionada à crise social do país


26/09/2020 11h13

Na última sexta-feira (25), o Papa Francisco discursou na 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e alertou para a situação ambiental da Amazônia e a segurança dos povos indígenas no Brasil.

Segundo ele, o problema da crise ambiental está ligado à crise social: “Eu penso na perigosa situação da Amazônia e dos povos indígenas que vivem lá. Isso nos lembra que a crise ambiental é intimamente ligada à crise social e que o cuidado com o ambiente exige uma abordagem abrangente para lidar com a pobreza e combater a exclusão”. 

Essa não foi a primeira vez em que a situação na Amazônia foi mencionada durante a Assembleia. Na última terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro disse que o país é vítima de informações descontextualizadas sobre a Amazônia e o Pantanal. Ele ainda disse que as áreas de queimadas são sempre as mesmas, atribuindo a responsabilidade do fogo aos indígenas e cablocos.

O Papa Francisco ainda pediu que, neste período de crise em todo o mundo, por conta da pandemia da Covid-19, as nações se unam em prol do bem maior: "A crise relacionada à pandemia de Covid-19 nos mostrou que não podemos viver uns sem os outros. As Nações Unidas foram criadas para unir as nações, para representar uma ponte entre os povos. Façamos um bom uso desta instituição", disse.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)