Notícias

Testes da vacina chinesa em crianças e adolescentes começam nesta segunda-feira (28)

Cerca de 24 mil voluntários testam o imunizante em diversos países


28/09/2020 12h17

Laboratórios estão em uma corrida contra o tempo para a fabricação da vacina contra a Covid-19. Em Pequim, o laboratório Sinovac avançou para a fase 3 de testes clínicos, onde crianças e adolescentes de 3 a 18 anos serão testados a partir de hoje. As duas primeiras fases de ensaios clínicos tiveram bons níveis de segurança e geração de imunidade em pessoas maiores de 18 anos, consideradas saudáveis.

A vacina, que é feita com o vírus inativo, já foi usada em mais de 10 mil trabalhadores chineses de atividades essenciais, sendo uma das vacinas chinesas aprovadas para uso emergencial do país.

Veja também: China diz que OMS aprovou o uso emergencial da vacina contra a Covid-19

O executivo chefe da Sinovac, Yin Weidong, afirmou que o imunizante pode começar a ser vendido para o mundo no começo do ano que vem. A prioridade de comercialização será dos países que participam dos testes clínicos.

O Brasil é um dos países participantes, com a meta ampliada de 9 mil para 13 mil voluntários em oito estados. A parceria é com o Instituto Butantan, de São Paulo, que deve receber 46 milhões de doses da vacina até dezembro. O instituto também prevê que crianças e adolescentes sejam testadas ainda neste ano, mas até o momento não há uma data definida. Segundo o governador João Doria, toda a população do estado de São Paulo deve estar imunizada até fevereiro do ano que vem.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)