Notícias

"A mídia é o termômetro da liberdade de expressão", avalia FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou no Roda Viva sobre os ataques à imprensa no cenário político brasileiro


28/09/2020 23h00

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou durante o Roda Viva, da TV Cultura, sobre os ataques à imprensa no cenário político brasileiro atual.

"Nunca usei o meu poder de presidente para coibir a crítica, nunca ameacei. Eu tinha uma relação boa em geral. Nunca peguei um telefone para reclamar de um jornalista, nunca fiz isso. A liberdade de imprensa é um termômetro importante no grau de democracia de um país. Quando as pessoas começam a incentivar uma atitude contra a imprensa, acho negativo, perigoso porque põe em risco um dos pilares da ordem democrática que é a capacidade de expressão, disse.

Assista ao trecho da entrevista:

Como nas suas participações anteriores no programa, onde já esteve por treze vezes, FHC discutiu também os grandes desafios do País, nos setores político, econômico e social.

O programa contou com uma bancada especial, formada exclusivamente por ex-âncoras do programa: os jornalistas Rodolpho Gamberini, Matinas Suzuki Jr., Paulo Markun, Daniela Lima, atualmente âncora da CNN Brasil e Heródoto Barbeiro, jornalista da Record News.

Assista a entrevista de Fernando Henrique Cardoso na edição especial do Roda Viva:


Apresentado pela jornalista Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)