Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Na madrugada desta sexta-feira (2), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump postou em rede social que ele e sua esposa, Melania Trump testaram positivo para a Covid-19.

O casal começou o processo de quarentena e recuperação. Trump ainda escreveu que vão "passar por isso juntos".

O presidente cancelou os planos de comparecer a uma arrecadação de fundos e voar para a Flórida para um comício na sexta-feira. Apenas manteve a participação numa conferência telefônica planejada em apoio para idosos vulneráveis. Trump precisará cancelar o próximo debate presidencial, que aconteceria no próximo dia 15 de outubro, o que pode favorecê-lo mudando os rumos da campanha.

Donald Trump foi muito criticado pela maneira como lidou com a pandemia e evita usar a máscara, como fez no ultimo debate contra o opositor Joe Biden, que passou grande parte da campanha em sua casa em Delaware por causa do vírus.

Enquanto Melania tem 50 anos, Donald Trump aos 74 está no grupo de risco tanto pela idade quanto pela forma física, com 110 quilos e ainda pelo colesterol alto, já que não costuma fazer exercícios e nem tem uma dieta muito saudável. Caso a condição de saúde de Trump piore, ele pode transferir os poderes para o vice-presidente, Mike Pence, que já fez o teste e deu negativo para coronavirus.