Notícias

Músico Eddie Van Halen morre aos 65 anos, vítima de câncer

A informação foi confirmada pelo filho do guitarrista, Wolfgang Van Halen, pelo Twitter


06/10/2020 16h35

Morreu nesta terça-feira (6), o músico Eddie Van Halen, aos 65 anos. O lendário guitarrista e cofundador da banda de rock Van Halen lutava contra um câncer de garganta.

O filho de Eddie, Wolfgang Van Halen, confirmou a informação pelo Twitter. "Não acredito que estou precisando escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer hoje pela manhã", publicou. 


O depoimento emocionado continua: "Ele foi o melhor pai que eu poderia querer. Todo momento que compartilhei com ele dentro e fora dos palcos foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar totalmente dessa perda. Te amo muito, pai". Wolfgang também é músico e assumiu em 2006 a posição de baixista na banda Van Halen.

Nascido em Amsterdã e naturalizado nos Estados Unidos, Eddie cresceu numa família de músicos: filho do multi-instrumentista Jan Van Halen, ele e seu irmão Alex começaram a tocar piano ainda na infância. Em 1972, os irmãos fundaram a banda Van Halen, com Alex na bateria, Mark Stone no baixo e David Lee Roth como vocalista.

O Van Halen se tornou uma das bandas mais bem sucedidas da história dos Estados Unidos, com doze álbuns de estúdio e mais de 56 milhões de discos vendidos no país, além de 80 milhões ao redor do mundo. Dona de hits que marcaram os anos 80, como o single Jump, a banda ganhou notoriedade pelos shows frenéticos e a elogiada técnica de Eddie na guitarra. Ele foi considerado o maior guitarrista de todos os tempos em 2012, de acordo com o ranking da revista especializada Guitar World.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)