O perfil oficial da ex-nadadora Joanna Maranhão no Instagram foi invadido na noite desta sexta-feira (9) e, na tentativa de aplicar o golpe em outros famosos, o hacker acabou denunciado pelo youtuber Felipe Neto.
Ao entrar na conta da pernambucana de 33 anos de idade, o invasor digital mudou as informações para que o perfil, verificado, ficasse parecido com a conta oficial do próprio aplicativo de rede social.
Meu Deus, agora q eu entendi...
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) October 10, 2020
A conta do insta era da @Jujuca1987, que de fato é verificada. O cara conseguiu tomar a conta, mudou as infos todas e por isso o direct foi pra minha caixa direto.
Agora vamos ver se ele sabe se esconder...
Ao receber uma mensagem do perfil modificado, sendo 'informado' que sua conta deixaria de ter o selo de verificada, Felipe Neto fez a denúncia no Twitter, alertando para o risco de se clicar em links suspeitos.
"Tomem cuidado. O link com certeza levaria ao hackeamento da minha conta. Nunca cliquem em links assim, msm se parecer muito real", escreveu o youtuber, aos seus seguidores.
Joanna Maranhão, por sua vez, mostrou se preocupar com a possível exposição de mensagens privadas e agradeceu Felipe Neto publicamente. Outros famosos também já foram alvos do mesmo golpe, como é o caso do cartunista Duke Chargista e do humorista Marcelo Adnet.
Oi gente! Tô sabendo que hackearam meu insta 😭 obrigada pelas mensagens, não sei como resolver isso mas tem gente ajudando. Obrigada @felipeneto
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) October 10, 2020
eu tô 0 preocupada com seguidor, verificação. Foda-se, isso não quer dizer absolutamente nada. Like não é afeto. Eu espero, do fundo do meu coração, que a pessoa que hackeou não exponha as dm’s. Seja lá quem você for, bote a mão na consciência e respeite a privacidade
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) October 10, 2020
REDES SOCIAIS