Notícias

Covid-19: Iniciativas arrecadam doações para catadores de materiais recicláveis

Além de afetar a renda, o atual período está ameaçando a saúde dos catadores de materiais recicláveis que, além de não poderem trabalhar, não possuem meios para lavar as mãos.


15/04/2020 15h27

Com a pandemia do novo coronavírus, os catadores de materiais recicláveis também estão parados. Muitos, hoje, quase não têm renda já que dependem do trabalho diário para sobreviver.

Além de afetar a renda, o atual período está ameaçando a saúde dos catadores que, além de não poderem trabalhar, não possuem meios para lavar as mãos. Pensando no problema, o ativista Mundano criou um kit emergencial, que inclui água e sabão. Existem ainda, outras iniciativas como o do aplicativo Cataki e da Associação Nacional dos Catadores que arrecadam doações para os trabalhadores.

Como agentes do serviço fundamental que evita a saturação dos aterros sanitários, os catadores correm grande risco de contrair coronavírus através dos materiais coletados, pois neles o vírus pode permanecer por até 5 dias segundo estudo da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Por isso, é essencial o cuidado em higienizar embalagens das compras e do material que vai para a reciclagem para proteger os trabalhadores nas cidades que mantém a coleta seletiva.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)