Notícias

PL 529: Alesp aprova projeto de lei que busca diminuir gastos da administração pública

Antes de enviar o projeto à sanção do Palácio dos Bandeirantes, os deputados precisam decidir sobre os destaques adicionados ao PL. Ainda não há data para essa votação


14/10/2020 15h56

Na madrugada desta quarta-feira (14), foi aprovado o Projeto de Lei 529, em que foram extintas 6 autarquias ligadas à área habitacional, do transporte, ao controle de endemias, ao setor aeroviário, à preservação do meio ambiente e à proteção animal. O objetivo da reforma é cobrir a queda de caixa causada pela pandemia na arrecadação estadual.

A PL, que foi aprovada por 48 votos a 37, também dá autonomia ao Executivo em aumentar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e acabar com isenções fiscais. Ainda foi retirado do texto o aumento do Imposto sobre Transmissão de Causa Mortis e Doação (ITCMD) cobrado sob bens herdados. Os fundos da Polícia, das universidades paulista e da FAPESP foram preservados.

O argumento do governo foi atenuar o déficit orçamentário, que segundo cálculos do Executivo, deve chegar a R$ 10,4 bilhões em 2021. Antes de enviar o projeto à sanção do Palácio dos Bandeirantes, os deputados precisam decidir sobre os destaques adicionados ao PL. Ainda não há data para essa votação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)