Notícias

Brexit: primeiro-ministro Boris Johnson disse que pode não haver acordo comercial com União Europeia

Reunião em Bruxelas teve ausência de alguns líderes devido a pandemia do coronavírus


16/10/2020 11h29

Foi o segundo dia do encontro de líderes da União Europeia para discutir as relações internacionais, especialmente a cooperação com a África, questões no Mediterrâneo Oriental, como a disputa entre a Grécia e a Turquia, e especialmente o Brexit, em busca de um novo acordo para o futuro relacionamento entre a comunidade europeia e o Reino Unido.

A presidente da comissão europeia, Ursula Von Der Leyen, que soube da infecção por Covid-19 de um integrante do seu gabinete, deixou o encontro como medida preventiva.

Assim como a primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, por ter estado em contato com um deputado que testou positivo para a doença.

O negociador-chefe da união europeia, Michel Barnier, se desculpou pelas ausências e disse que as negociações comerciais sobre o Brexit, devem continuar após o prazo definido pelo primeiro-ministro do Reino Unido.

A Grã-Bretanha deixou a União Europeia em 31 de janeiro e fará uma pausa econômica quando o período de transição terminar em 31 de dezembro. Os dois lados tentam chegar a um acordo de livre comércio, mas o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que devido ao pouco tempo os britânicos devem se preparar para a ausência do acordo, o que pode atingir empresas e empregos dos dois lados, já afetados pelos danos econômicos da pandemia do coronavírus.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)