Notícias

STF afasta por 90 dias o vice-líder do governo Bolsonaro flagrado com dinheiro na cueca

O senador Chico Rodrigues foi afastado das atividades parlamentares após ser flagrado com dinheiro entre as nádegas


16/10/2020 13h28

Na última quinta-feira (15), o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, afastou por 90 dias o senador Chico Rodrigues das atividades parlamentares. O vice-líder do governo Bolsonaro no Senado foi pego pela Polícia Federal com mais de R$ 30 mil na cueca.

Ao declarar a decisão, Barroso afirmou que o que o político estaria desviando recursos públicos destinados ao combate da pandemia da Covid-19. Segundo o ministro, ao tentar esconder os valores, o senador buscou frustrar a coleta de evidências imprescindíveis para a continuidade do inquérito.

Chico Rodrigues foi alvo de uma operação da PF em parceria com a Controladoria-Geral da União na última quinta (15). A suspeita da PF é de que o político tenha desviado dinheiro de emendas parlamentares destinadas ao combate da crise causada pelo novo coronavírus.

Após a informação ser divulgada, diversos políticos da base aliada e o próprio vice-presidente Hamilton Mourão, pediram que o senador desistisse voluntariamente do cargo de representante do governo no Senado. Chico atendeu o apelo da base no mesmo dia.

A decisão de suspender Rodrigues do Senado é temporária. Agora, o Plenário deve decidir se manterá, ou não, o afastamento do parlamentar. O filho de chico, Pedro Rodrigues, que é também suplente do pai, assume o posto como um dos três representantes de Roraima no Senado.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)