Notícias

Europa volta a registrar recordes de casos de Covid-19 em 24h

Velho continente encara a segunda onda de contaminação. Pelos menos três países atualizaram seus ápices no último dia.


18/10/2020 11h24

A segunda onda de Covid-19 está afetando bastante a Europa. Nas últimas 24h, pelo menos três países atualizaram seus recordes de contaminação, incluindo Itália, França e Alemanha. 

Neste sábado (17), estimou-se que 10.925 pessoas se contagiaram na Itália, segundo informação divulgada pelo Ministério da Saúde. Com quase 117 mil casos ativos de coronavírus, o país italiano alcançou seu ápice desde o início da pandemia. Antes, a maior marca registrada foi de 108 mil ativos, em abril deste ano.

Na França, foram 32.427 novos casos confirmados. O país, que também bateu seu recorde diário, já adota medidas mais severas para conter o novo surto pandêmico, inclusive com toque de recolher no período entre 21h e 6h. 

Na Alemanha, o contágio é em menor escala, mas também recordista. Nas últimas 24h, os alemães registraram 7.830 novos casos, fazendo com que a chanceler Angela Merkel reforçasse o pedido de isolamento à população: "Esqueçam as viagens que não são necessárias, as celebrações que não são essenciais".

A situação do velho continente é preocupante, principalmente pela proximidade do inverno europeu. A tendência é que os casos aumentem, assim como a dificuldade do tratamento em hospitais e centros de saúde. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)