Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Wikimedia
Wikimedia

Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que 147,9 milhões de eleitores poderão votar nas eleições de 2020, percentual 2,6% maior do que na última eleição municipal, em 2016. De acordo com a análise do TSE, o perfil demográfico dos eleitores indica que mulheres são maioria nesta eleição, com 52% do total de votos.

Já na divisão por escolaridade, os brasileiros com ensino médio completo formam o maior grupo, com 25% do eleitorado; os eleitores com ensino fundamental incompleto correspondem 24% do total; 15% do eleitorado tem o ensino médio incompleto; o grupo com ensino superior completo compõe apena 10% dos eleitores.

O voto é obrigatório para a maioria dos brasileiros, mas cerca de 14 milhões de eleitores podem escolher se irão, ou não, às urnas neste ano. Entre eles estão idosos a partir de 70 anos e jovens de 16 e 17 anos.

Em razão da pandemia, o TSE, em parceria com os hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein e técnicos da Fiocruz, elaborou um protocolo com medidas sanitárias para o dia da votação, que ocorrerá no dia 15 de novembro. O objetivo das medidas é reduzir o risco de contágio durante o pleito.