Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

A nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura da capital paulista, da XP Investimentos com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), aponta a manutenção do empate técnico entre os candidatos Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB).

Segundo o levantamento, o deputado federal Celso Russomanno perdeu um 1% das intenções de votos dentro do período de uma semana, passando de 28% para 27% das intenções de voto. Já o atual prefeito e candidato a reeleição, Bruno Covas, subiu de 23% para 25% do eleitorado, que caracteriza o empate técnico.

Na terceira colocação das pesquisas está Guilherme Boulos (PSOL), com 12% das intenções de voto. Na sequência estão Márcio França (PSB), com 8%; Jilmar Tatto (PT) com 4%; Arthur do Val (Patriota) caiu para 2%, mesmo percentual de Andrea Matarzzo (PSD) e Joice Hasselmann (PSL); Orlando Silva (PCdoB) e Levy Fidelix (PRTB) com 1%. Os restantes dos candidatos possuem menos de 1%.

De acordo com a pesquisa, 12% dos eleitores responderam que devem votar branco ou nulo. O número de eleitores indecisos também aumentou para 5%.

Em um eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados, Bruno Covas teria 42% e Celso Russomanno 39%, um novo empate técnico. 16 % votariam banco ou nulo e 3% não sabem ou não responderam.

Os candidatos com maior índice de rejeição são Levy Fidelix, Joice Hasselmann e Celso Russomanno, todos com o percentual acima de 50%. A seguir vem Orlando Silva, Jilmar Tatto, Guilherme Boulos, Andrea Matarazzo, Márcio França, Marina Helou, Arthur do Val, Filipe Sabará e Bruno Covas.

A intenção de comparecimento à eleição subiu de 71% para 81%. A pesquisa XP/Ipespe ouviu 800 eleitores entre os dias 19 e 20 deste mês. A margem de erro é de 3,5%.