Notícias

Doria anuncia criação de 6 novos centros de testagem da Coronavac

Em coletiva, o governador de São Paulo explicou objetivo da medida: "Fazer a análise da eficiência da vacina do Butantan o mais rapidamente possível"


23/10/2020 16h24

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (23), a criação de 6 novos centros de testagem da Coronavac, sob a supervisão do Hospital Emílio Ribas. Dentre eles, 4 serão em hospitais da periferia da capital, onde a taxa de contaminação tem se mostrado maior.

"Aumentar o número de centros é aumentar a quantidade de voluntários, para que possamos chegar mais rapidamente ao número de 61 contaminados, e assim fazer a análise da eficiência da vacina do Butantan o mais rapidamente possível", explicou.

A Coronavac vem sendo testada em médicos e profissionais de saúde em 16 centros, em 7 estados brasileiros e no Distrito Federal, de acordo com João Doria. "Com a criação de 6 novos locais, chegaremos a 22 centros de pesquisa. Já alcançamos o número de 9.039 voluntários testados até o momento", completou o governador.

Assista ao trecho:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)