Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A vacina contra a Covid-19 produzida pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca, induz "fortes respostas imunes" em idosos e adultos de uma faixa etária mais jovem, segundo anunciado pelo laboratório nesta segunda-feira (26). Em breve, os resultados preliminares serão divulgados em revistas científicas. 

Leia também: Vacina Oxford/AstraZeneca: Voluntário que morreu teria recebido placebo, diz imprensa

A vacina de Oxford está na terceira fase de testes, com cerca de 50 mil voluntários no Reino Unido, Japão, África do Sul, Estados Unidos e Brasil. Essa é a última etapa antes da aprovação do imunizante para aplicação na população. 

Com o avanço da pesquisa, já foi assinado pelo governo federal um acordo de cooperação para compra e produção da vacina no laboratório da Fundação Oswaldo Cruz

Leia também: Coronavac: Anvisa autoriza importação de 6 milhões de doses da vacina

Segundo resultados de testes clínicos na Grã-Bretanha, o imunizante gera resposta imunológica semelhante entre jovens e mais velhos, com reações adversas menores entre os idosos, que têm maior risco de morte pela Covid-19. A notícia é "encorajadora", segundo a AstraZeneca