Notícias

Atentado em igreja no sul da França deixa feridos e três mortos

O agressor estava com uma faca, foi baleado pela polícia local e levado até o hospital


29/10/2020 09h50

Um ataque aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), perto da Basílica de Notre-Dame, na cidade de Nice, litoral sul da França, e deixou três mortos: o sacristão da igreja e duas mulheres, uma delas decapitada, além de outras pessoas feridas. O prefeito de Nice afirmou que tudo aponta para um ataque terrorista com motivações religiosas, já que o agressor gritava repetidamente a frase ‘Allahu akbar’, uma reverência dos muçulmanos a Deus que significa 'Alah é o maior'.

O agressor que estava com uma faca, foi baleado pela polícia e levado para um hospital, onde está vivo. Policiais armados cercaram a igreja, que fica na principal via comercial da cidade, porque um pacote suspeito foi encontrado na região. Em Paris, os parlamentares na Assembléia Nacional fizeram um minuto de silêncio em solidariedade as vítimas e o presidente francês, Emmanuel Macron, deve visitar a cidade ainda hoje.

O agressor neste atentado usou o mesmo método do jovem de origem cherchena que matou seu professor decapitado num subúrbio de Paris há menos de duas semanas, após ele mostrar uma charge do profeta Maomé durante uma aula sobre a liberdade de expressão.

Em outro ataque, a polícia francesa também matou um homem na cidade de Montfavet, perto de Avignon, também no sul da França, depois que ele ameaçou pedestres com uma arma gritando a mesma frase.

O representante do conselho francês da fé muçulmana, condenou os ataques e como sinal de luto e de solidariedade para com as vítimas e familiares, pediu que todos os muçulmanos na França cancelem as celebrações do nascimento do profeta Maomé, que terminam nesta quinta-feira.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)