Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Um ataque aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), perto da Basílica de Notre-Dame, na cidade de Nice, litoral sul da França, e deixou três mortos: o sacristão da igreja e duas mulheres, uma delas decapitada, além de outras pessoas feridas. O prefeito de Nice afirmou que tudo aponta para um ataque terrorista com motivações religiosas, já que o agressor gritava repetidamente a frase ‘Allahu akbar’, uma reverência dos muçulmanos a Deus que significa 'Alah é o maior'.

O agressor que estava com uma faca, foi baleado pela polícia e levado para um hospital, onde está vivo. Policiais armados cercaram a igreja, que fica na principal via comercial da cidade, porque um pacote suspeito foi encontrado na região. Em Paris, os parlamentares na Assembléia Nacional fizeram um minuto de silêncio em solidariedade as vítimas e o presidente francês, Emmanuel Macron, deve visitar a cidade ainda hoje.

O agressor neste atentado usou o mesmo método do jovem de origem cherchena que matou seu professor decapitado num subúrbio de Paris há menos de duas semanas, após ele mostrar uma charge do profeta Maomé durante uma aula sobre a liberdade de expressão.

Em outro ataque, a polícia francesa também matou um homem na cidade de Montfavet, perto de Avignon, também no sul da França, depois que ele ameaçou pedestres com uma arma gritando a mesma frase.

O representante do conselho francês da fé muçulmana, condenou os ataques e como sinal de luto e de solidariedade para com as vítimas e familiares, pediu que todos os muçulmanos na França cancelem as celebrações do nascimento do profeta Maomé, que terminam nesta quinta-feira.