Notícias

Brasileira está entre vítimas de atentado à igreja em Nice, na França

Simone Barreto Silva tinha três filhos e fugiu para restaurante após ser atingida com facada; terrorista está no hospital


30/10/2020 15h09

Uma brasileira que morava na França foi uma das vítimas do atentado terrorista em uma igreja de Nice, na última quinta-feira (29). Simone Barreto Silva, de 44 anos, nasceu na Bahia e morava na cidade com marido e três filhos. 

Simone ficou gravemente ferida, mas conseguiu fugir e procurar socorro em um restaurante perto do local, onde morreu pouco tempo depois. "Digam aos meus filhos que eu os amo", teria dito antes de morrer.

O ataque deixou mais dois mortos, uma mulher idosa, que foi degolada pelo terrorista, e o sacristão da igreja, de 45 anos. A tragédia aconteceu na basílica de Notre-Dame. Pessoas levaram flores e acenderam velas em homenagem às vítimas nesta sexta-feira (30).

O terrorista foi abatido pela polícia e está no hospital. Tunisiano de 21 anos, ele chegou como imigrante na Itália e viajou para Paris em 9 de outubro. Ele carregava uma cópia do Alcorão, uma faca de 17 centímetros, que foi usada no atentado, e uma bolsa contendo outras duas facas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)