Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Andre Borges/Getty Images
Andre Borges/Getty Images

Em evento ocorrido no Palácio do Planalto nesta terça-feira (10), o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a falar sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus no Brasil, dizendo que o país tem que 'deixar de ser país de maricas'.

Bolsonaro disse lamentar as mortes decorrentes da Covid-19, mas minimizou o fato ao afirmar que 'todos nós vamos morrer'. "Tudo agora é pandemia, tem que acabar com esse negócio. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos morrer um dia, aqui todo mundo vai morrer. Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas", afirmou o presidente, que completou falando que a declaração seria 'prato cheio para a imprensa'.

O presidente ainda classificou a onda do novo coronavírus no Brasil como 'superdimensionada'. Sobre a possibilidade de uma segunda onda, Bolsonaro respondeu: "Tem que enfrentar".

De acordo com dados do consórcio dos veículos de imprensa desta terça, o Brasil alcançou 5.679.212 casos confirmados da doença, com 162.672 mortes.