Notícias

Amapá: Laudo preliminar descarta raio como causa do incêndio em transformador da Isolux

Perícia realizada nesta quarta-feira (11) identificou que para-raios da subestação estava intacto


11/11/2020 20h17

Laudo preliminar da Polícia Civil do Amapá descartou que um raio seria a causa do incêndio no transformador 1 da Subestação de Macapá, da Isolux, responsável pela queda de energia que afeta o estado desde o dia 3 deste mês.

A suspeita se deu por conta da forte chuva que atingia a região no momento do incêndio, com alta incidência de raios e trovões. Contudo, a análise confirmou que o para-raios dos transformadores estava intacto. A perícia também concluiu que o fogo no primeiro gerador causou danos em um segundo, enquanto um terceiro não estava em atividade.

Leita também: Bolsonaro critica Isolux e afirma que energia do Amapá 'não é de responsabilidade nem do Estado, nem da União'

A investigação pelas causas do incêndio deve continuar. Para a realização da operação, na última terça-feira (10), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos na subestação e realizaram intimações, com objetivo de evitar o perecimento de provas.

Ainda, a investigação da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Deccon) pediu o bloqueio de R$ 500 milhões das contas da Isolux.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças