Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Luiza Nobre/Getty Images
Luiza Nobre/Getty Images

Laudo preliminar da Polícia Civil do Amapá descartou que um raio seria a causa do incêndio no transformador 1 da Subestação de Macapá, da Isolux, responsável pela queda de energia que afeta o estado desde o dia 3 deste mês.

A suspeita se deu por conta da forte chuva que atingia a região no momento do incêndio, com alta incidência de raios e trovões. Contudo, a análise confirmou que o para-raios dos transformadores estava intacto. A perícia também concluiu que o fogo no primeiro gerador causou danos em um segundo, enquanto um terceiro não estava em atividade.

Leita também: Bolsonaro critica Isolux e afirma que energia do Amapá 'não é de responsabilidade nem do Estado, nem da União'

A investigação pelas causas do incêndio deve continuar. Para a realização da operação, na última terça-feira (10), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos na subestação e realizaram intimações, com objetivo de evitar o perecimento de provas.

Ainda, a investigação da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Deccon) pediu o bloqueio de R$ 500 milhões das contas da Isolux.