Notícias

PF faz operação contra ação de milícias nas eleições do Rio de Janeiro

Cerca de 85 agentes cumprem 12 mandatos de busca e apreensão em residências e comitês de campanha dos investigados


12/11/2020 10h13

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Federal do Rio de Janeiro deflagrou a Operação Sólon, para investigar suposta prática de organização criminosa e lavagem de dinheiro em crimes ligados à eleição no estado. De acordo com a PF, integrantes de uma das maiores milícias do Rio estariam almejando cargos no Legislativo e no Executivo das eleições municipais deste ano para retomar o poder na Zona Oeste da cidade.

Por meio de Relatórios de Inteligência Financeira (Rifs), os investigadores identificaram movimentações financeiras atípicas em empresas ligadas aos suspeitos, com valores que seriam possivelmente destinados a gastos de campanhas eleitorais. 

Leia também: Via Varejo digitaliza vendedores e simplifica ‘clique e retire’ para a Black Friday

Cerca de 85 agentes federais cumprem 12 mandatos de busca e apreensão em residências, comitês de campanha e nas empresas que estão ligadas aos suspeitos. 

Os mandatos foram expedidos pela 16ª Zona Eleitoral, especializada na prática de crimes praticados por organização criminosa, de lavagem de dinheiro e outros crimes eleitorais. Até o momento, não houve nenhum mandato de prisão, visto que, é proibido pelo Código Eleitoral o cumprimento de ordens de prisão de candidatos a menos de 15 dias para o pleito e de eleitores a menos de cinco dias do dia de votação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)