Notícias

Delmanto Jr. sobre populismo nas eleições: "É acompanhado da polarização e vai no sentido contrário dos debates"

O advogado criminalista falou sobre o peso que táticas populistas podem ter em influenciar o voto da população


12/11/2020 21h46

O advogado criminalista Roberto Delmanto Jr. sobre o impacto de táticas populistas nas eleições durante pré-debate realizado no site e YouTube da TV Cultura.

"O populismo tem estado presente, cada vez mais, em todas as campanhas eleitorais, no mundo inteiro. Ele tem uma característica fundamental Ele tem uma característica fundamental que é você não debater a fundo as questões. Ele é acompanhado da polarização, da simplificação dos resultados. Muitas vezes o populismo atinge o eleitor naquilo que ele gostaria que fosse atingido. Por vezes, eleitores que acabam caindo no discurso populista votam em uma ilusão. O populismo vai no sentido contrário dos debates", disse.

Confira o comentário completo:


Sobre o debate

A TV Cultura recebe os dez candidatos à prefeitura de São Paulo mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto para o último debate antes das eleições do próximo domingo (15). O evento tem como mediador o diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva.

Na cobertura exclusiva pela internet, a apresentadora Karyn Bravo ao lado do historiador Marco Antonio Villa e do advogado criminalista Roberto Delmanto Júnior, comentam as propostas dos candidatos.

Se houver segundo turno, a emissora também realizará uma edição especial de eleição do programa Roda Viva com os dois nomes mais votados, no dia 23 de novembro.

Assista na íntegra


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)