O Opinião da última quarta-feira (18) falou sobre as buscas por uma vacina contra o novo coronavírus.
O médico infectologista Jamal Suleiman, do Hospital Emílio Ribas, respondeu se fazem sentido as desconfianças de parcela da população quanto à produção de vacinas contra a Covid-19, principalmente as desenvolvidas pela China.
"Os locais onde essas vacinas estão sendo desenvolvidas não são um galinheiro. A China, por exemplo, é o segundo maior produtor de conhecimento científico do mundo. A gente está falando de estruturas complexas, com alto investimento", disse Suleiman.
O especialista ainda ressaltou que o esforço para a produção do imunizante está reunindo diversos profissionais. "Como é uma emergência de saúde pública que compromete o mundo inteiro, vários grupos de pesquisa que estavam envolvidos com outros vírus, passaram a trabalhar com isso. Isto impacta o desenvolvimento de qualquer produto".
Assista ao trecho:
Também participou do programa Cristiana Toscano, professora da Universidade Federal de Goiás e integrante do Grupo Conselheiro e Estratégico em Imunização de Covid-19 da OMS. Assista à íntegra da edição:
REDES SOCIAIS