Notícias

Dois cachorros testam positivo para o coronavírus em Curitiba, afirma UFPR

Segundo levantamento da Universidade Federal do Paraná, mesmo com a presença do vírus, os animais não desenvolveram a Covid-19. Os cachorros são machos e, provavelmente, foram infectados pelo contato constante com o dono


23/11/2020 12h26

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) confirmou nesta segunda-feira (23) que dois cachorros foram infectados com o novo coronavírus. Segundo o levantamento da universidade, mesmo com a presença do vírus, os dois animais não desenvolveram a Covid-19

Leia também: Gatos apresentam resposta imune ao Covid-19 e podem ser utilizados em estudos de vacinas

A UFPR realiza um estudo sobre a reação dos animais ao novo coronavírus em seis estados brasileiros. Os cachorros são machos e, provavelmente, foram infectados pelo contato constante com o dono, que, nos dois casos, estava infectado. 

Ainda não há uma confirmação se os cachorros podem, ou não, desenvolver e transmitir a doença. Um dos cães teve uma leve secreção nasal, de acordo com a universidade. 

Em outubro, um gato filhote também foi infectado com o novo coronavírus em Cuiabá, no Mato Grosso. Apesar da aparente falta de sintomas, a UFPR indica que os donos de animais que testaram positivo para o novo coronavírus façam o acompanhamento da situação com um veterinário por 15 dias. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)