Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O canal do Roda Viva no YouTube atingiu a marca de 1 milhão de seguidores nesta sexta-feira (24).

O crescimento do canal oficial vem sendo progressivo nos últimos meses. Entre janeiro e março de 2020, o canal foi assistido por 4.8 milhões de horas na plataforma, um aumento de 458% comparado ao mesmo período de 90 dias do ano passado. O número de visualizações atingiu 254 milhões, um aumento de 70%. Ainda, o canal ganhou 176,8 mil novos inscritos, o que representa crescimento de 1.205%.

Nos últimos 90 dias, o termo "Roda Viva" foi pesquisado mais de 600 mil vezes na plataforma de vídeos. O público que assiste o programa por meio da internet é majoritariamente brasileiro, mas também contabiliza usuários que vivem nos Estados Unidos e em Portugal.

Outro marco importante, foi a entrevista do Roda Viva com o biólogo Atila Iamarino, exibida no dia 30 de março, que se tornou um dos programas de maior repercussão do ano na internet. A íntegra da entrevista bateu a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube depois de apenas 17 horas da transmissão ao vivo, e foi o primeiro entre os vídeos em alta na plataforma no dia 31 de março. Na TV, a entrevista alcançou a maior audiência do programa desde julho de 2018. No ranking de audiência das TVs abertas, a TV Cultura manteve a quarta colocação.

Na TV, a entrevista alcançou a maior audiência do programa desde julho de 2018. No ranking de audiência das TVs abertas, a TV Cultura manteve a quarta colocação.

Também se destacaram os programas que receberam o ministro da Justiça Sergio Moro, a primeira edição sob o comando da jornalista Vera Magalhães, que alcançou a marca de 2.1 milhões de visualizações no YouTube, e a entrevista com o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, com 1.6 milhões de visualizações.

Audiência televisiva

De janeiro a março de 2020, os números do Roda Viva tiveram grande crescimento. O programa registrou um aumento de 100% em sua audiência, 67% em share, 22% em tempo médio de acompanhamento, 39% em alcance acumulado domiciliar e 30% em alcance acumulado individual.

Trajetória histórica

Há mais de 30 anos no ar, é um dos mais tradicionais programas de entrevista da TV brasileira. Trata-se de um espaço plural para a apresentação de ideias, conceitos e análises sobre temas de interesse da população, sob o ponto de vista de personalidades notórias. O programa conta com mediação de Vera Magalhães e interpretação em libras, vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, no site, no canal do programa no YouTube e nas redes sociais.

A TV Cultura agradece a todos os telespectadores e fãs por mais um marco histórico do programa!

Assista a três destaques do Roda Viva aqui: