Notícias

Hospitalização por Covid-19 é 34% menor entre pessoas que praticam exercícios, diz estudo

Em pesquisa que analisa características corporais que reduzem o impacto da infecção, os resultados mais positivos foram apresentados por pessoas consideradas fisicamente ativas


24/11/2020 18h09

A hospitalização por Covid-19 pode ser menor em pessoas que praticam atividades físicas, segundo estudo preliminar patrocinado pela Fapesp. A pesquisa aponta que a internação entre pessoas consideradas ativas foi 34% inferior.

Os pesquisadores entrevistaram 938 pessoas que tiveram a doença para entender quais características poderiam explicar os impactos da infecção no corpo. Os resultados foram positivos para quem realiza, semanalmente, até 150 minutos de atividades de intensidade média ou 75 minutos em alta intensidade.

O estudo é observacional e não estabelece causas para os resultados. Isso significa que a realização de atividades físicas pode não ser motivação para menores complicações da Covid-19.

Apesar de os resultados da pesquisa serem preliminares, os cientistas avaliam que a prática dos exercícios ajuda a evitar doenças que agravam a infecção pelo novo coronavírus, como a diabetes e a hipertensão.

Assista à matéria do Jornal da Tarde:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)