Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Os eleitores da seção 0196, da zona eleitoral 347, instalada na EMEF Firmino Tibúrcio da Costa, na Vila Matilde, zona leste de São Paulo, não votaram em urnas eletrônicas.

Uma pane provocou a substituição do equipamento por cédulas de papel. E a votação aconteceu como era feita no passado.

Em vez de digitar o número do candidato escolhido na urna, os eleitores tiveram de escrever o número ou o nome do candidato escolhido em um papel e depositar em uma sacola marrom.

A urna quebrou ainda nas primeiras horas da votação. Houve uma tentativa de substituí-la por uma outra urna eletrônica, mas não deu certo. A partir disso, a alternativa foi o voto impresso.

A seção recebe 436 eleitores, porém, ainda não se sabe quantos votaram no papel.

Depois de encerrada a votação, um cabo da PM (Polícia Militar) foi o responsável por levar a urna com os votos de papel da escola ao cartório eleitoral.

Segundo o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), não é possível saber especificamente qual foi o problema ocorrido na urna.