Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A entrevista com Alexandre Kalil ao programa Roda Viva repercutiu nas redes nesta terça-feira (1º). O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou seu Twitter para atacar o prefeito de Belo Horizonte (MG).

“Parabéns BH, pela reeleição deste belo projeto de ditador, ou melhor, prefeito”, escreveu no Twitter, ao publicar um vídeo com um trecho da entrevista no qual Kalil menciona a declaração dele durante a coletiva de imprensa no último dia 25 em que falou sobre o aumento dos casos de COVID-19 na capital e alertou para a possibilidade de voltar atrás na flexibilização, caso a população continue a relaxar com os cuidados.

"Se estão achando que a doença acabou, eu fecho tudo de novo. E disse em alto e bom som lá na entrevista coletiva, se quando eu precisava de voto eu fechei, imagina agora que eu não preciso", relembrou o prefeito no programa transmitido ao vivo na noite dessa segunda-feira.

No programa, Kalil ainda criticou as medidas do presidente Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia.

"Ele [Bolsonaro] derramou dinheiro na pandemia. Negar a pandemia era verbalizar. Foi de graça. Não custou nada. Então o mais difícil de fazer, ele fez. Não economizou na pandemia. Se ele não tivesse negado, ele teria gastado a metade do que ele gastou. Se ele tivesse liderado a nação, ele teria gastado a metade do que ele gastou”, disse Kalil.

"O presidente da República é um líder, gostando dele ou não. Já falei que não preciso dele como amigo, preciso para me dar dinheiro para a saúde, educação, infraestrutura. Na hora de reconstruir a cidade [após as chuvas de janeiro], custou R$ 200 milhões e o governo federal mandou R$ 7 milhões. É pra isso que eu preciso dele, meus amigos de tomar cerveja eu já tenho. Faltou a liderança que a gente está vendo na Europa, que é o primeiro ministro que fala, o presidente que fala, o líder nos guiando”, completou o prefeito.

O prefeito também foi questionado se estará ao favor ou contra o presidente Bolsonaro em 2022. "Eu sou um político do PSD.E o PSD tem candidato à Presidência da República. Então, temos que esperar 2022. Temos bons quadros para disputar. Fomos o partido que elegeu mais prefeitos nas cidades com dois turnos", disse.

Kalil foi reeleito em Belo Horizonte com 63,36% dos votos válidos. O segundo colocado, Bruno Engler (PRTB), que recebeu apoio do presidente da República, teve 9,95%.

Assista à integra da entrevista: