Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Durante transmissão ao vivo realizada nesta última quinta-feira (3); em rede social, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), comentou o aumento da conta de luz em todo o território brasileiro e outros temas, como a energia solar, nuclear e abastecimento, crescimento da economia, Covid-19, entre outros.

Com a bandeira vermelha novamente aplicada na conta de luz, Bolsonaro fez um apelo e pediu para que os consumidores economizem energia elétrica em casa.

“Eu apago todas as luzes do Palácio ao Alvorada, não tem o porquê. Tenho certeza de que você que está em casa pode apagar uma luz agora. A gente pede que apague uma luz para evitar desperdício, toma banho um pouquinho mais rápido”, diz Jair.

Ao seu lado na live, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sustentou que os reservatórios de hidrelétricas estão em níveis historicamente baixos e, por isso, foi necessário acionar as usinas termelétricas, que têm custo de operação mais alto.

Leia também: TV Cultura terá um dos mais potentes transmissores do mundo

O pedido do presidente foi feito dois dias após o governo anunciar o aumento das tarifas em contas de energia e estabelecer a bandeira vermelha na última quarta-feira (2).