Notícias

Prefeitura de Santos volta a instalar barreiras sanitárias para conter Covid-19 no litoral de SP

Neste final de semana, a Prefeitura age em dois pontos da principal cidade do litoral paulista, onde ônibus e vãs de turismo estão sendo impedidas de passar pelo serviço público


05/12/2020 14h09

Neste sábado (5), voltaram a ser instaladas as barreiras sanitárias para conter a contaminação por Covid-19 em Santos (SP). A Prefeitura age em dois pontos da principal cidade do litoral paulista, onde ônibus e vãs de turismo estão sendo impedidas de passar pelo serviço público. Na semana passada, foi suspensa a emissão de novas autorizações por parte da Setur (Secretaria de Turismo).

As barreiras estão situadas, pelo segundo final de semana consecutivo, na Avenida Presidente Wilson, na orla do José Menino e perto de São Vicente, e na Avenida Martins Fontes, no bairro do Saboó, principal via de acesso para a capital São Paulo (SP). Além dos funcionários da Setur, as barreiras também são de responsabilidade da GCM (Guarda Civil Municipal) e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Assim como em boa parte do país, o número de casos voltou a crescer em Santos (SP). De acordo com o boletim municipal divulgado nesta sexta-feira (4), a Baixada Santista acaba de ultrapassar 72 mil casos de Covid-19. Só em Santos, são 26 mil casos e 806 mortes no total. No momento, 182 estão internados.

Com medidas como a citada anteriormente, a Prefeitura está se mobilizando para assegurar o cumprimento dos protocolos sanitários, não só impedindo aglomerações, como fiscalizando também as atividades comerciais da cidade. O maior desafio, sem sombra de dúvidas, é a diminuição da quantidade de pessoas nas praias. Com a chegada do verão, a tendência é o cenário se agravar ainda mais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)