Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jair Magri
Jair Magri O filósofo Mário Sérgio Cortella

O que é ética e democracia para você? Na segunda-feira, dia 19, às 22h, o Roda Viva recebe o filósofo Mário Sérgio Cortella que aborda, como foco principal, o tema do seu recém-lançado livro 'Verdades e Mentiras: Ética e Democracia no Brasil' - em coautoria com Gilberto Dimenstein, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé. A apresentação, excepcionalmente, é de Willian Corrêa.

A obra coloca a tensa relação que há entre ética e democracia, e põe em xeque as verdades e as mentiras que compõem o universo político nacional. Os quatro autores tratam de práticas e dilemas da vida pública e mostram que, mesmo em época de crise, existem motivos para acreditar na democracia pensada no coletivo como bem maior.

Durante o programa, outros assuntos também entram em discussão, como religião e política. A bancada de entrevistadores desta edição é formada por Priscila Cruz, fundadora e presidente executiva do movimento Todos Pela Educação; Fabíola Cidral, âncora da Rádio CBN; Gisele Vitória, colunista da revista Isto É; Flávio Galvão, ator; e Ernesto Martins Faria, gerente de projetos da Fundação Lemann.

Sobre o entrevistado

O paranaense Mario Sergio Cortella é filósofo e escritor. Tem mestrado e doutorado em Educação, tendo atuado como professor titular da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) durante 35 anos. É também professor convidado da Fundação Dom Cabral desde 1997. Foi assessor especial e Chefe de Gabinete do professor Paulo Freire e, posteriormente, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). Atualmente, compõe o time de comentaristas do Jornal da Cultura.