Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo do Estado do Rio de Janeiro
Reprodução/Flickr Governo do Estado do Rio de Janeiro

O governador afastado do estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) foi denunciado, nesta terça-feira (15), pelo MPF (Ministério Público Federal) pela prática de lavagem de dinheiro por meio de organização criminosa e corrupção.

O presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, o ex-secretário de Saúde do estado, Edmar Alves dos Santos, além de outros advogados e empresários também foram denunciados pelos mesmos crimes.

A denúncia foi levada ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e é referente às investigações da “Operação Kickback”, que tem como objetivo investigar desvios de recursos públicos na área da Saúde. O prejuízo dos delitos pode ter chegado a cerca de R$ 50 milhões.

Leia Também: Prefeitura do Rio de Janeiro cancela festa de réveillon

Na manhã desta terça, a operação prendeu o advogado Wagner Bragança, suspeito de participação no esquema criminoso durante a gestão de Witzel.

Os investigadores solicitaram a condenação dos denunciados, perda da função pública, especialmente para o governador afastado, e uma indenização por danos morais no valor mínimo de R$ 106,7 milhões, o dobro do valor total desviado e lavado pelos investigados.